Uma prosa, eu e minhas teorias abobrescas e maionésicas sobre amor



Olá pessoas...

Então né, textinho de hoje foi baseado numa conversa com um carinha muito bacana chamado Lucas, fã do blog, que me procurou para conversarmos sobre os textos, o mocinho mocinhas é solteiro, interessadas podem mandar e-mail para o blog (donaesquista@gmail.com), detalhe ele é tímido moças.

Lucas é meu conterrâneo, para quem não sabe sou mineira e nascida na cidade considerada a capital mundial do café (sim eu amo café também, Patrocinenses só pensam em café, nossa cidade depende do café para manter sua economia, resumido Patrocínio vive o, e do café), bom eu não sou diferente das pessoas de Patrocínio em Patrocínio, entretanto em outras cidades sou considera meio que de outro planeta quase.

Lucas e eu tivemos uma conversa muito aberta, acho que no início até pareci meio grossa- para variar o que não é uma novidade, mas no fundo, bem lá no fundo sou um amorzinho- enfim, Lucas queria ouvir o ponto de vista dessa que vos fala sobre o amor- logo eu a pessoa que menos conhece sobre esse sentimento, na verdade eu conheço sobre o desamor, mas não quis desapontar o Lucas e dei a minha sincera opinião sobre isso – ponto importante pessoas, homens também são sensíveis e sim, eles por incrível que pareça sabem o que é o amor, alguns menos, outros menos ainda, mas lá no fundinho bemmmm no fundinho eles sabem e sim são capazes de sentir, afinal qual homem não ama seu time do coração? Uma cerveja gelada ou a sua mãe? Tirando toda a minha ironia e meu pouco sarcasmo, sim eles sentem e sim eles sabem, sempre sabem.......

Até então vou dizer o que respondi a Lucas.... O amor é um sentimento muito puro e existe na vida de algumas pessoas – na minha- ele não existe... A minha tentativa de não desapontar o meu leitor deu errado, pois ele ficou perplexo com a minha resposta, inclusive me disse que não parecia ser a mesma pessoa que escreve os textos do blog falando – fiquei chocada tanto quanto ele- Lucas usou inúmeros argumentos para me fazer acreditar que estava errada quanto ao que disse, fiquei muito pensativa quando ele me falou: ‘‘_ a pessoa que escreve no blog incentiva as pessoas a acreditarem e viverem o amor verdadeiramente’’ aí me veio um momento de frustração e reflexão- essa conversa com Lucas tem aproximadamente 1 mês, desde então estava tentando escrever algo sobre isso, mas acreditem ou não, eu não consegui.

Precisei refletir muito sobre tudo isso, para estabelecer pontos importantes a mim mesma e cheguei nos dito cujos: primeiro deles, sim o amor existe e existe para todo mundo- (uau!) e sim está em todo lugar, tudo o que acontece no mundo, na vida de todas as pessoas é devido ao amor, o que acontece é que as vezes reduzimos esse sentimento relacionando-o apenas a relação entre homem e mulher, mas não, o amor não é só isso... Segundo ponto o amor pode sim adoecer as pessoas, sendo por sua falta ou excesso pode trazer consequência a nossas vidas, eu me considero uma pessoa adoecida, por isso insisto em negar a existência do amor em alguns aspectos da vida.... Pensar nesse sentimento me causa pânico, desespero a tal ponto que escolho fazer de conta que ‘’tá’’ tudo bem sem isso, que não faz diferença ter, sentir isso ou não...

Quando consegui entender essas coisas eu percebi que assim como eu existem muitas pessoas adoecidas e que o remédio para isso que se sente ou não é diferente para cada um de nós... No meu caso a cura é dependente de algo que independe dos outros e que por mais que se possa medir no relógio e no calendário o necessário para a cura das dores da vida e do coração é implícita e dependente de mim que sofro desse mal, em algumas situações é  preciso mais em outras menos... Já se foram 2 anos e pra mim esse pesadelo parece longe de acabar......... Mesmo o tempo sendo ‘‘um dos deuses mais lindo’’ tenho temor de que sua ação não seja suficiente, mas acredito de que de algum modo isso vai chegar ao fim!

Não adianta tentar um recomeço se ainda não existe um fim para a dor, entretanto o amor não deixa de existir ou de ser importante devido a isso.......


Até a vista e lembre-se de agora em diante vocês não estão mais sozinhos!!
Beijos, Dona Esquisita!!

Dica de Filme

Hoje tenho dicas maravilhosas de dois filmes que me ajudaram na reflexão do texto de hoje, o primeiro tem uma abordagem mais profunda e filosófica sobre o que é o amor e a sua ligação com outras 2 abstrações da vida humana - Beleza oculta - interpretação incrível de Will Smith para variar, nosso eterno Homem de preto maluquinho no pedaço arrasou, filme show de bola!!!


O outro filme conta a história da Dr. Clara e posso afirmar entre eu e a Clara do início do filme não existe uma grande diferença de pensamento- Everybody loves Somebody (Todo mundo ama alguém) - filme muito interessante e engraçadinho- frase desse filme que me marcou muito: ‘‘_ Algumas pessoas nunca se vão e precisam permanecer para que outras pessoas possam chegar’’- complexo, não?!


Tem sugestões de temas? Alguma história interessante para compartilhar sobre desastres amorosos? Me escreva, vou adorar ler e saber um pouquinho mais sobre você!!



Email para contato: donaesquista@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Faça tudo para ser feliz e não para dar certo!

Até o Tarzan, mas porque a gente não?